• Por: Cristiane Viegas
  • 27 Apr, 2021

Lançada plataforma IBSAÚDE ESCOLA

Núdeo de Mídias Digitais do IBSAÚDE

Foto:Divulgação/IBSAÚDE


Reconhecendo a importância central da educação permanente em saúde para a qualificação dos serviços e fortalecimento do Sistema Único de Saúde, o estatuto do IBSAÚDE estabelece o ensino, a pesquisa e a extensão em saúde como um de seus eixos estruturantes de atuação.


Nesse sentido, em outubro de 2020 lançou o IBSAÚDE Escola, durante um seminário de integração. Desde então, vem fortalecendo seu segmento operacional da educação e desenvolvendo estratégias para a qualificação da atenção em saúde. Na tarde desta segunda-feira (26/04) foi lançada a plataforma da escola: portal.ibsaudeescola.com.br, que vai concentrar todas as atividades ligadas ao ensino, a capacitação e aos eventos do instituto. 


O portal foi apresentado aos colaboradores, gestores e a direção em uma reunião interna, no google meet. Junto à divulgação da Mostra de Vivências do IBSAÚDE: “Lidando com a COVID-19 nas Unidades de Saúde: O que a pandemia tem nos ensinado?”. O evento ocorrerá no mês de agosto e receberá trabalhos e projetos de colaboradores de todos os níveis de formação. 


Em ambiente seguro e com design clean, o portal é intuitivo e vai facilitar as informações aos colaboradores e público externo. Além dos cursos oferecidos pelo IB Escola, conteúdos sobre ensino e pesquisa, além de eventos do segmento serão apresentados no site.