• Por: Cristiane Viegas
  • 07 May, 2021

DIA DA ENFERMAGEM TERÁ SEMINÁRIO SOBRE PARTO

A atividade ocorrerá na plataforma Google Meet, às 15h

Foto:Divulgação/IBSAÚDE


No próximo dia 12 de maio, em que se celebra o Dia da Enfermagem, o IBSAÚDE Escola promove uma atividade alusiva à data. A UPA Zona Norte, apresentará o Seminário "Atendimento ao parto de urgência e emergência: Relato de experiência em uma Unidade de Pronto Atendimento".


O Seminário será conduzido pela enfermeira Flávia Lima, especialista em obstetrícia e o enfermeiro especialista em urgência e terapia intensiva Leonardo Becker, que em abril passado atendeu um parto durante plantão na UPA.


O evento será aberto para colaboradores do IBSAÚDE e público em geral, de forma online e terá duas horas de duração. Para participar é preciso se inscrever no site do IBSAÚDE Escola 


 A atividade ocorrerá na plataforma Google Meet, às 15h.


 "Quem nunca ouviu uma história de nascimentos inesperados dentro do carro, ou assistiu a uma novela que possuía uma cena tensa de uma mulher dando à luz em circunstâncias inadequadas e muitas vezes perigosa.


Sendo assim elaboramos esse momento de conversa para desmitificar essas situações".


O seminário busca oportunizar aos participantes o conhecimento das técnicas e avaliações necessárias ao atendimento à gestante e recém-nascido durante o trabalho de parto de urgência e emergência. Nesse encontro será abordado o trabalho de parto ideal e o manejo fora do contexto hospitalar.