• Por: Cristiane Vieigas
  • 13 May, 2021

Seminário sobre parto de emergência marca semana da enfermagem no IB Saúde

Enfermeiro Upa Zona Norte/SL, Leonardo Becker; a mãe Thaís Aldanha Dornelles; a bebê e o filho mais velho.

Foto:New Frame Films/IBSAÚDE


O enfermeiro Leonardo Becker viveu recentemente uma grande e marcante experiência na UPA Zona Norte, em São Leopoldo. Acabou fazendo o parto de uma moradora da cidade na porta da unidade, o bebê já estava nascendo quando ela conseguiu chegar até o local.


Os momentos vividos ali foram tão emocionantes que virou um debate no início da Semana da Enfermagem, do IBSAÚDE. O seminário online "Atendimento ao parto de urgência e emergência: Relato de experiência em uma Unidade de Pronto Atendimento", reuniu colaboradores e o publico geral na plataforma do IBSAÚDE Escola.


O evento ocorreu nesta quarta-feira (12/05), promovido pela UPA Zona Norte e organizado pelo IBSAÚDE Escola, os palestrantes foram o próprio enfermeiro Leonardo Becker, especialista em urgência e terapia intensiva e a enfermeira Flávia Lima, especialista em obstetrícia. Também participaram como moderadores a responsável técnica da Enfermagem Simone Aparecida Bueno de Mello, especialista em saúde pública e gestão hospitalar.


De acordo com a coordenadora educacional do IBSAÚDE Escola, Tarsila Crusius, a atividade buscou valorizar o conhecimento e as experiências dos profissionais de saúde e dos serviços do IBSAÚDE.


"O seminário foi prestigiado por colaboradores de todo o Estado, contribuindo para a qualificação profissional, para a humanização na atenção à saúde, para o compartilhamento de experiências e para o fortalecimento da Rede IBSAÚDE", afirmou. 


Assista o vídeo: