• Por: Cristiane Viegas
  • 13 May, 2021

Coordenadores Educacionais do IBSAÚDE Escola visitam Metade Sul do Estado

Reunião de trabalho

Foto:IBSAÚDE


Na semana da Enfermagem, as coordenadoras educacionais do IB Escola, Tarsila Cruscius e Maralice Xavier fizeram visitas à unidades de saúde da metade sul do RS. Em São Lourenço ambas participaram de um evento para os enfermeiros da Atenção Básica do município.


O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo IB Escola foi apresentado por Maralice aos participantes, bem como a importância do projeto para o fortalecimento da Rede IBSAÚDE.


A coordenadora Tarsila fez uma homenagem aos profissionais de saúde, representados pelos enfermeiros.


Cartazes com informações sobre a I Mostra de Vivências do IBSAÚDE foram entregues nas unidades, reforçando a importância da participação dos colaboradores, para o compartilhamento de suas vivências e experiências perante os desafios que a pandemia trouxe para os profissionais e serviços de saúde.


Visita à Upas de Rio Grande e Pelotas


Na manhã da quinta-feira (13/04), a UPA Dr. Airton Varela, em Rio Grande reuniu representantes de todas as áreas para conhecerem mais sobre a escola do IBSAÚDE. Além disso, as coordemadoras ouviram as demandas dos profissionais na área do aperfeiçoamento, que poderão servir para articulação de novos projetos.


Na parte da tarde, foi a vez da UPA Areal, em Pelotas onde o trabalho do IB Escola também foi apresentado, juntamente com a mobilização para Mostra. O coordenador Guilherme Bergmann apresentou os projetos de capacitação e extensão que estão sendo desenvolvidos pela unidade.