• 14 May, 2021

IB Escola fecha parceria com universidades UniRitter e FADERGS

Reunião online

Foto:IBSAÚDE

Coordenadores de cursos das universidades UniRitter e Fadergs assistiram nesta sexta-feira 14/05, uma apresentação do IB Escola. No encontro online, o vice-presidente do IBSAÚDE, Vinícius Medeiros que também é professor universitário, apresentou os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo entidade no segmento do ensino.

As coordenadoras educacionais da IB Escola, Tarsila Crusius e Maralice Xavier falaram a respeito das metas e realizações que vêm sendo desenvolvidas, entre elas, uma mostra de trabalhos e iniciativas das Upas, Caps e hospitais do IBSAÚDE, que será realizada em agosto.

A parceria já abrange os estágios de alunos de graduação da Enfermagem, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), de Porto Alegre, geridos pelo IBSAÚDE, receberam recentemente sete estagiários da área.

"A ideia é potencializar a parceria entre as instituições recebendo alunos de outros cursos para estagiar em unidades de saúde do instituto, além do desenvolvimento de pesquisas e ações de extensões e de responsabilidade social", afirma Vinicíus Medeiros.

De acordo com o vice-presidente do IBSAÚDE, por meio de sua escola, o instituto está de portas abertas para parcerias que contemplem não só a área da saúde, mas também outros segmentos.