• 19 May, 2021

Lançado Seminário periódico REDE de Formação IBSAÚDE

Vice-presidente Vinícius Medeiros

Foto:Glauco Arnt

O Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano lançou nesta quarta-feira (19/05), o Seminário Formação Rede IBSAÚDE. O evento que passa a ocorrer de forma periódica, todos os meses até dezembro de 2021, reuniu a direção do instituto, gestores, colaboradores e convidados especiais no Hotel Continental, em Porto Alegre.

Seguindo todos os protocolos de saúde, estabelecidos pelas autoridades oficiais, o encontro apresentou uma série de palestras e experiências nas unidades de saúde. Algo que deve seguir ocorrendo nas próximas edições.

Entre os palestrantes do IBSAÚDE, o ex-ministro Alceni Guerra, superintendente assistencial da entidade falou sobre o Plano Nacional de Imunização e das campanhas de vacinação que deram certo no Brasil, enquanto esteve à frente da pasta da Saúde, no governo de Fernando Collor de Mello, na década de 90.

O gestor em Saúde, Robson Morales, apresentou um painel referente à compliance em instituições de saúde. Ressaltando a importância da gestão qualificada em todos os departamentos de uma unidade de saúde, como forma de reduzir riscos aos pacientes e melhor aproveitamento de recursos.

A diretora do CAPS Girassol, Luciana Moro compartilhou as iniciativas realizadas na unidade que atende as comunidades da Restinga e do Extremo Sul, de Porto Alegre. Bem como os resultados dos dois anos de seu funcionamento na região.

Tarsila Crusius, diretora educacional do IBSAÚDE Escola palestrou aos participantes sobre a I Mostra de Vivências do IBSAÚDE, que irá se realizar no próximo mês de agosto. E também destacou os avanços da escola lançada em outubro de 2020, como as parcerias estabelecidas com universidades.

O vice-presidente do IBSAÚDE explanou sobre o papel das organizações sociais no âmbito da saúde pública e divulgou os dados de faturamento da instituição nos últimos dois anos.