• Por: Cristiane Viegas
  • 02 Jul, 2021

UPA Guajuviras a um passo da acreditação da ONA

Visita da equipe da ONA -Organização Nacional de Acreditação

Foto:Divulgação/IBSAÚDE


Uma equipe da ONA -Organização Nacional de Acreditação - esteve nesta sexta-feira (02/07), na UPA Guajuviras, em Canoas. A visita serviu para uma cumprir mais uma etapa no processo para acreditação da unidade de saúde, gerida pelo IBSAÚDE. 


A equipe fez uma vistoria na unidade para apresentar um diagnóstico com orientações, é uma espécie de teste, antes da avaliação final. Tudo o que for necessário adequar é apontado nesse momento para que a unidade se reorganize até a última etapa que é a acreditação. 


Na ocasião, eles conheceram todos os espaços e a estrutura da UPA Guajuviras, bem como os processos de trabalho e analisam a documentação reunida. A equipe recebeu elogios dos avaliadores com relação à parte documental, nesse quesito a orientação foi apena para reorganização por segmentos. 


De acordo com a diretora da unidade, Luciana Feldens a equipe vem trabalhando para conquistar a acreditação há quase um ano, uma das primeiras iniciativas foi a criação da Comissão de Humanização que entre outras coisas implantou diversos projetos envolvendo literatura, fitoterapia e ações solidárias.  


A diretora conta que a equipe estudou os processos para acreditação da ONA em dois meses. "A partir de agora, após a adequação, a direção do IBSAÚDE convoca a ONA para a avaliação final. Vamos baixar a cabeça e seguir trabalhando, é só continuar que vamos atingir essa meta”, destaca Luciana.