• 09 Jul, 2021

UPA Guajuviras promove seminário sobre Gestão de Resíduos em parceria com IBSAÚDE Escola

Seminário será realizado dia 14 de julho, às 9h

A sustentabilidade ambiental envolve muitos fatores. As atividades desenvolvidas em uma unidade de saúde causam impactos por serem geradoras de diversos tipos de resíduos. O esforço para redução da geração de resíduos, o descarte apropriado de cada grupo e o reaproveitamento de recicláveis tem sido temas de atenção e investimento.

Dada a importância de qualificar a gestão de resíduos, a UPA Guajuviras promoverá, no dia 14 de julho, 4a-feira, das 9h às 11h, em parceria com a IBSAÚDE Escola, o Seminário "Gestão de Resíduos em uma Unidade de Saúde – A experiência da UPA Guajuviras".

O seminário será realizado pela Plataforma Google Meet, aberto ao público em geral, além dos colaboradores do IBSAÚDE. As inscrições devem ser feitas pelo site da IBSAÚDE Escola (ibsaudeescola.com.br).

Os palestrantes serão Diogo Ladvig Conter, auxiliar de higienização referência na parte organizacional da UPA Guajuviras, graduando em Farmácia e Filipe Duarte Rodrigues, técnico em segurança do trabalho e coordenador administrativo da UPA Guajuviras). Ambos atuam na unidade e compartilharão com todos as suas experiências e conhecimentos sobre a temática.