• Por: Alice Klein
  • 14 Sep, 2021

IBSAÚDE reúne Conselhos de Saúde em seminário sobre controle social do SUS

O instituto realiza o seminário “Controle Social: a Importância da Participação da População para a Consolidação do SUS”

Foto:Divulgação/IBSAÚDE


Com o propósito de integrar e gerar troca de conhecimento entre os conselheiros municipais de saúde das cidades que possuem serviços co-geridos pelo IBSAÚDE, o instituto realiza o seminário “Controle Social: a Importância da Participação da População para a Consolidação do SUS”. O evento inédito ocorrerá na quinta-feira, dia 16/09, no Hotel Continental, em Porto Alegre.


O encontro irá debater o papel das organizações sociais no fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Contará com a presença do especialista em Saúde Pública Clóvis Boufleur, que fará uma palestra sobre “Participação e Controle Social”. O tema “Experiências de Articulação entre a Prefeitura e o Controle Social” também será abordado por Fábia Almeida Richter, prefeita de Cristal (RS) e autoridade em Saúde da Família. E o mestre em Gestão Pública com ênfase em Saúde Luís Carlos Bolzan explicará “Por que o SUS prevê a participação social?”.


O momento cultural da programação será marcado pela vernissage de obras e varal de poesias dos coletivos vinculados ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS AD III) Girassol, da Restinga e Extremo Sul de Porto Alegre.


As atividades poderão ser acompanhadas ao vivo, no canal do Youtube do IBSAÚDE, atráves do link www.youtube.com/IBSaúde.


Confira a programação completa do evento: https://bit.ly/2Xkbohp