• Por: Cristiane Viegas

IBSAÚDE realiza curso de Prevenção de Acidentes por meio de sua Escola

Curso de Prevenção de Acidentes/UPA AREAL Pelotas

Foto:Amanda Pistoletti

Na última semana, a A UPA-Areal, em Pelotas recebeu o treinamento NR-05 da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). O curso foi direcionado aos oito colaboradores eleitos, suplentes e designados que formarão a nova gestão da CIPA 2021/2022 da unidade.

A atividade que teve carga de 20 horas/aula ocorreu no prédio da UPA e foi ministrado pelas colaboradoras Raquel de Freitas Ferreira, técnica em segurança do trabalho e Flária Ávila, enfermeira responável técnica.

Essa é a primeira capacitação que uma unidade recebe pelo IB Escola. Assim, tanto os alunos quanto as ministrantes receberão os respectivos certificados de cursos livres realizados.

A partir desse fluxo que está sendo desenvolvido e logo poderá ser proposto para os demais gestores de unidades de saúde, será possível acompanhar o conjunto das capacitações realizadas, construir bancos de cursos que poderão ser ministrados localmente e de talentos que valorizará as iniciativas de nossos colaboradores e colaboradoras.