Acolhimento na Enfermagem: escuta qualificada e direcionamento de demandas
Objetivo:
OBJETIVO GERAL: Promover acolhimento de forma humanizada a todos os usuários que necessitam de atendimento na Unidade Básica de Saúde.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
● Garantir acesso, avaliação e cuidado resolutivos;
● Organizar o atendimento à demanda não-programada (demanda espontânea) definindo prioridades por meio de critérios clínicos, e não por ordem de chegada ou vaga na agenda;
● Avaliar queixas clínicas mais frequentes, comuns, presentes no cotidiano dos serviços, e o atendimento a situações de urgência menores na Atenção Primária.
● Desenvolver a escuta qualificada e o atendimento humanizado, centrado na pessoa e na família.;
● Coordenar a Agenda de modo a garantir o acesso qualificado e equânime para demanda programada e a para a demanda não-programada (demanda espontânea).
CONTEÚDO:
● Escuta Qualificada;
● Organização do acesso na atenção primária;
● Organização operacional do processo de trabalho;
● Acolhimento com critério de avaliação clínica em função do risco e vulnerabilidade;
● Classificação de risco - discriminadores gerais de sinais e sintoma.
Informações:
- Data 20/04/2023
- Horário 08:30
- Local Auditório da Moab Caldas / Coordenadoria oeste
- Carga Horária 3 horas
- Certificado Sim
- Investimento Grátis
- Público Alvo Enfermeiros da Coordenadoria Oeste - Porto Alegre