• 04 Jun, 2021

Uso racional do oxigênio será tema de seminário online promovido pela UPA Guajuviras

Cartaz do evento

Foto:Divulogação/IBSAÚDE

Nunca se falou tanto em oxigênio como nos últimos 15 meses, a pandemia tem nos ensinado muita coisa desde que chegou e o uso racional dos recursos para salvar uma vida é uma das mais importantes.

Um gás necessário para manutenção da vida, o oxigênio produz risco de reação de oxidação. É uma substância que pode causar combustão. Dependendo das concentrações em misturas com outros gases contribui fortemente com a velocidade da queima. O oxigênio é envasado como um gás sob alta pressão em cilindros ou como líquido em baixas temperaturas em tanques criogênicos.

Com o agravamento da pandemia da COVID-19, muitas unidades de saúde recentemente viram-se em condições críticas para a disponibilização desse recurso para os seus pacientes, chamando a atenção para a necessidade de capacitação sobre o uso racional desse insumo fundamental.

Nesse sentido, o IBSAÚDE, por meio de sua escola, em parceria com a Unidade de Pronto Atendimento Guajuviras, dará um curso de capacitação para todos os colaboradores do instituto. Com duas horas de duração, o curso ocorrerá no próximo dia 09/06, na plataforma da IBSAÚDE Escola www.portal.ibsaudeescola.com.br. As inscrições estão abertas.

Entre os ministrantes do curso estão o técnico de segurança do Trabalho, Filipe Duarte Rodrigues e o auxiliar administrativo, Humberto dos Santos Dorneles. A diretora da unidade, Luciana Feldens coordenará a atividade.

A busca é qualificar os colaboradores do IBSAÚDE sobre a importância do trabalho, com segurança, destes equipamentos, informar e capacitar os colaboradores acerca do insumo e sua relevância na área da saúde.