• 29 Jun, 2021

Convênio entre IBSAÚDE e ULBRA permitirá capacitação de colaboradores e alunos

Vinícius Medeiros, vice-presidente do IBSAÚDE, apresenta a nova parceria

Buscando potencializar as parcerias com universidades e institutos de educação e ensino, o IBSAÚDE acaba de assinar um convênio com a Universidade Luterana do Brasil, a ULBRA.

A iniciativa vai beneficiar tanto os colaboradores do IBSAÚDE, quanto os alunos da universidade. De um lado, descontos na mensalidade dos cursos serão concedidos aos funcionários do instituto, de outro, os alunos da ULBRA poderão realizar seus estágios nas unidade de saúde administradas pelo IBSAÚDE.

Buscando um campo de estágio em saúde mental para seus alunos, em razão da exigência do MEC em aumentar a carga horária de estágios nessa área, a universidade viu no convênio uma solução viável para os estudantes. Inicialmente os dois Centros de Atenção Psicossocial, geridos pelo IBSAÚDE, em Porto Alegre irão receber dois estagiários, em cada unidade.

O projeto prevê ainda, a ampliação para áreas da urgência e emergência, com dois estagiários, do último ano de medicina, na Upa Guajuviras, em Canoas.