• Por: Cristiane Viegas
  • 19 Jul, 2021

Seminário do IBSAÚDE abordará Pack Brasil Adulto e Lei de Proteção aos Dados

O evento busca levar a capacitação e qualificação da gestão em saúde, nas unidades SUS, administradas pelo IBSAÚDE

Foto:Divulgação/IBSAÚDE

Para integrar todos os colaboradores, gestores, parceiros e dirigentes da rede IBSAÚDE, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o instituto lançou este ano, o Seminário Formação Rede IBSAÚDE. 


O evento organizado por meio da IBSAÚDE Escola, busca levar a capacitação e qualificação da gestão em saúde, nas unidades SUS, administradas pela entidade. 


Em sua 3ª edição, o seminário que ocorre no próximo dia 21/07, no Hotel Continental, em Porto Alegre, terá entre os palestrantes o ex-ministro da Saúde, Alceni Guerra que é atual superintendente assistencial do IBSAÚDE. Guerra abordará as diretrizes do Pack Brasil Adulto, um guia para médicos e enfermeiros da Atenção Primária que visa facilitar a tradução do conhecimento científico para a prática clínica.


A professora universitária Cleize Kohls, da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), apresentará uma palestra sobre a Lei de Proteção aos Dados, autora da obra “LGPD da teoria à implementação nas empresas”, a mestre em direito pela UNISC participa do evento pela primeira vez. 


Em cada edição do evento, uma unidade de saúde, gerida pelo instituto, apresenta suas experiências. Nesta ocasião, será a vez do Hospital São José de Dois Irmãos, por meio do diretor Arno Berger e sua equipe. 


Também faz parte da programação, um momento cultural, que nesta edição contará com a apresentação do músico Daniel Torres. 


As atividades poderão ser acompanhadas ao vivo, no canal do youtube do IBSAÚDE. Caso queira acompanhar, acesse o link aqui 


Confira aqui a programação