• Por: Alice Klein
  • 14 Sep, 2021

Seminário do IBSAÚDE abordará prevenção ao suicídio

O evento reúne colaboradores, gestores, parceiros e dirigentes do instituto com o intuito de capacitar e qualificar a gestão nas unidades

Foto:Divulgação/IBSAÚDE


Debater os principais temas relacionados à saúde pública é o objetivo do Seminário Formação Rede IBSAÚDE, que promove sua 5ª edição na quarta-feira, dia 15/09, no Hotel Continental, em Porto Alegre. O evento reúne colaboradores, gestores, parceiros e dirigentes do instituto com o intuito de capacitar e qualificar a gestão nas unidades SUS administradas pela entidade. Entre os destaques do próximo encontro está uma palestra sobre prevenção ao suicídio que será ministrada pelo médico psiquiatra e diretor de Saúde Mental do IBSAÚDE, Ricardo Nogueira, já que este mês é dedicado à conscientização sobre o tema.


Em cada edição do seminário, uma unidade de saúde, gerida pelo instituto, expõe suas experiências. Desta vez será a apresentação da UPA Zona Norte, de São Leopoldo, exibida pelo seu diretor, Gerônimo Paludo. Planejamento estratégico, participação e controle social serão alguns dos outros assuntos discutidos no encontro.


Esta edição do evento contará com um momento importante tanto para o instituto como para Saldanha Marinho: a solenidade “Batida do Sino” marcará o início de um projeto entre o IBSAÚDE e o município. Também terá a assinatura de acordo de cooperação técnica entre o IBSAÚDE e a empresa TRUE Information Technology. A instituição fará ainda a entrega de um Certificado de Responsabilidade Social ao vereador Ramiro Rosário.


Também faz parte da programação, um momento cultural. O público poderá conferir o vernissage de obras e um varal de poesias dos coletivos vinculados ao Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (CAPS AD III) Girassol, da Restinga e Extremo Sul de Porto Alegre. 


As atividades poderão ser acompanhadas ao vivo, no canal do Youtube do IBSAÚDE, atráves do link www.youtube.com/IBSaúde.


Confira a programação completa do evento: https://bit.ly/3tF6BmY