• Por: Alice Klein
  • 01 Feb, 2022

Colaboradores do IBSAÚDE recebem capacitação de telemedicina em psiquiatria

Treinamento com colaboradores

A primeira capacitação de 2022 dos colaboradores do IBSAÚDE está sendo realizada por meio de uma parceria entre o IB Escola e o Ceanne Telemedicina. O treinamento para o uso da Plataforma Telemedicina para teleconsulta e interconsulta em psiquiatria está sendo ofertado a todos os enfermeiros e médicos dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do município de Canoas, recém assumidos pelo IBSAÚDE.

São três dias de curso ministrados pela administradora e gestora de projetos do Ceanne, Daniele Almeida. A primeira turma foi formada, na última semana, por colaboradores do CAPS Amanhecer. As capacitações estão sendo feitas conforme a disponibilidade das equipes dos CAPS.

Os alunos recebem conhecimentos gerais sobre como a telemedicina é utilizada como recurso tecnológico para auxiliar na saúde de maneira eficaz, além de conhecer a forma de ingresso ao sistema, como utilizá-lo e como acompanhar a evolução dos casos submetidos.