• Por: Assessoria de comunicação - IBSAÚDE

Primeira edição 2022 IB ESCOLA

Assinatura da instauração da Comissão de Educação Permanente do IBSAÚDE

Foto:Glauco Arnt/IBSAÚDE

O Seminário “Formação de Rede IBSAÚDE”, 1ª edição de 2022, aconteceu nesta quarta-feira (16) e teve como objetivo capacitar e integrar as equipes de todas as unidades administradas pelo instituto, de vários municípios gaúchos. Durante todo o dia, cerca de 80 colaboradores e profissionais de saúde participaram de palestras, mesas redondas e oficinas de trabalho. O vice presidente do IBSAÚDE, Vinícius Medeiros relatou sobre a vocação do instituto, bem como sua qualificação em cinco Estados brasileiros e 10 municípios gaúchos.

Na sequência também falaram o vereador Ramiro Rosário (PSDB/Porto Alegre), o consultor de projetos IBTECH Leonardo Bonagura e a coordenadora do IBSAÚDE ESCOLA, Tarsila Crusius, que oficializou juntamente com o presidente José Eri Medeiros a instauração da Comissão de Educação Permanente do IBSAÚDE. Crusius apresentou ainda dois novos parceiros que vem com o objetivo de fortalecer a capacitação e a qualificação dos colaboradores: a Kroton Anhanguera/Unopar.

No início da tarde todos assistiram as palestras “Gestão em Saúde sob a ótica feminina”, com Louise Chagas; “A qualificação do serviço de ouvidoria do IBSAÚDE”, com Leonardo Fetter e “Sistemas de Saúde nos dias de hoje”, com Mérlim Fachini.