• Por: Cristiane Viegas
  • 16 Oct, 2020

Lançada no dia dos professores IBSAÚDE Escola deve qualificar colaboradores

Seminário lançou o projeto IBSAÚDE Escola

Foto:Glauco Arnt


Um dos braços do IBSAÚDE, o ensino ganha um importante espaço a partir da criação da Escola, que foi lançada no dia 15/10, em homenagem aos professores. A IBSAÚDE Escola será um instrumento de capacitação e qualificação dos profissionais que atuam nas unidades de Pronto Atendimento e Centros de Atenção Psicossocial, administrados pelo instituto.


O vice-presidente do IBSAÚDE, Vinícius Medeiros, que também é professor universitário, explica que inicialmente os cursos vão ter modalidades livres e de formação permanente com planejamento para cursos de pós-graduação lato sensu.


“Os professores serão integrantes do instituto, com autuação na saúde e demais áreas do conhecimento. Os investimentos são voltados para as plataformas digitais e estruturação jurídica”, afirmou. 


Mestranda em Direitos Humanos, pela Uniritter, Tarsila Crusius coordena o projeto e terá a parceria dos assessores educacionais Leonardo Fetter que é mestre em Direito pela UNISC e professor do Ceisc; além da Mestra em Ciências Sociais pela PUCRS, Maralice Xavier. 


De acordo com Tarsila Crusius, o ensino faz parte da missão do IBSAÚDE, que traz no próprio nome essa vertente. A educação continuada, de recursos humanos e de extensão fazem parte do projeto. Uma plataforma de Ensino a Distância (EAD) está sendo desenvolvida e futuramente os cursos poderão ocorrer no formato híbrido, que contempla aulas online e presenciais. 


“Devemos começar com um curso de Humanização e a ideia é que até novembro já tenhamos uma turma experimental”, afirma a coordenadora do projeto.