• Por: Assessoria de comunicação - IBSAÚDE
  • 26 May, 2022

Curso SAMU em Rio Pardo

Participantes do curso

O IBSAÚDE, através do IB Escola, realizou esta semana, em Rio Pardo, RS, o curso de Funcionamento e Dinâmica de Trabalho do SAMU. O evento aconteceu nas dependências do CESURG – Centro Educacional do Vale Rio Pardo e foi dirigido aos estudantes do curso técnico de Enfermagem daquela instituição, que lotaram as dependências do auditório local.

Na oportunidade, a enfermeira Carla Daniela Santos, RT do SAMU/IBSAÚDE de Rio Pardo, juntamente com a equipe multidisciplinar da unidade, apresentou as características do serviço, o funcionamento e fluxo de atendimento das viaturas de suporte básico e avançado e ainda, as técnicas de conduta de primeiros socorros aos pacientes.

Ao final do curso, a diretora da instituição Michelle Leal destacou a iniciativa do IBSAÚDE, representado no ato pelo secretário executivo Marcos Costa e o coordenador local da unidade, Fábio Leal. Costa afirmou sua satisfação com o sucesso da iniciativa e mencionou a possibilidade de futuras parcerias do Instituto. Segundo Maralice Xavier, do IB Escola, o curso deverá ser editado e disponibilizado em plataforma a ser informada em breve, para acesso ao conteúdo.