• Por: Assessoria de comunicação
  • 20 May, 2022

Educação Permanente

Participantes do curso

Foi a partir de uma necessidade identificada pela equipe do IB ESCOLA, o seguimento corporativo educacional do IBSAÚDE, que um grupo de 20 colaboradores realizaram um curso de capacitação presencial específica sobre hemorragia e imobilizações. Uma estrutura foi montada em uma das salas do Hotel Continental, em Porto Alegre, onde profissionais receberam os treinamentos. As vagas foram distribuídas entre os profissionais de saúde do SAMU de Rio Pardo e São Lourenco do Sul e dos Pronto Atendimentos de Dois Irmãos, São Lourenco do Sul e São José do Norte.

Segundo a assessora educacional do IB ESCOLA, Maralice Fernandes Xavier, o curso foi extremamente prático segundo a necessidade detectada. “Um dos propósitos do IB ESCOLA, é justamente ampliar permanentemente o conhecimento de nossos profissionais, para sempre oferecermos um serviço com segurança e agilidade”, definiu Maralice, que informou também que o curso está sendo avaliado junto à comissão de educação permanente da instituição para fins de inclusão no plano educacional que está sendo construído pelo IB ESCOLA.