• Por: Assessoria de imprensa
  • 20 Feb, 2024

Capacitação sobre dengue

Diretor técnico da área médica do Instituto, Dr. Luiz Antônio de Oliveira.

Foto:Divulgação/IBSAÚDE

Mais uma importante capacitação para médicos que atuam nas unidades de Saúde em Porto Alegre foi registrada durante o dia desta segunda-feira (19/02), em duas turmas – manhã e tarde, no auditório do Parque Esportivo da PUCRS.


Promovida em parceria entre a Coordenadoria Oeste da Atenção Primária de Porto Alegre e o IBSAÚDE, através do IB Escola, a capacitação visou atualizar e padronizar a informação e a conduta médica com relação ao manejo clínico da Dengue, RAPS e matriciamento da saúde mental, especialmente em casos de dengue e outras patologias associadas, fortemente incidentes nesta época do ano.


Foram palestrantes as doutoras Letícia Campos Araújo, cirurgiã dentista especialista em saúde da família e da comunidade, representante da Diretoria de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Porto Alegre e Cristiane Stracke, médica psiquiátrica especialista em psiquiatria forense.

Coordenaram a capacitação a assessora educacional do IBSAÚDE Escola, Maralice Xavier, com apoio de Vitória Porto, auxiliar administrativa do IB Escola, e do diretor técnico da área médica do Instituto, Dr. Luiz Antônio de Oliveira.



Assista o vídeo sobre a reunião com os médicos