• Por: Cristiane Viegas
  • 26 Apr, 2021

Com foco na gestão da Saúde Pública, IBSAÚDE assina convênio com organização catarinense

Assinatura do contrato

Foto:IBSAÚDE/DIVULGAÇÃO

A parceria entre as organizações vai promover cursos de capacitação para servidores públicos municipais 

O Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano, IBSAÚDE, assinou na manhã desta quarta-feira (07/04), em Florianópolis, no estado catarinense, um convênio com a Escola Pública de Gestão Municipal, a EGEM. 

Em uma cooperação técnica entre as as organizações, cursos livres, de capacitação e treinamentos serão ofertados pelo IBSAÚDE, por meio de sua plataforma de ensino, cabendo à EGEM promovê-lo.  

Os cursos serão divididos entre os de equipe como formação de agentes comunitários de saúde, sistematização da enfermagem na atenção primária à saúde, manejo da saúde mental, assistência social, entre outros. E os cursos de gestão, que envolvem formação de gestores da saúde pública e da assistência, aplicação de recursos do SUS e planejamento municipal. 

A assinatura do convênio foi realizada na sede da EGEM, em Florianópolis, nas presenças do diretor executivo da escola, Dionei da Silva e do vice-presidente do IBSAÚDE, Vinícius Medeiros. 

“Ao estabelecer esta parceria com a EGEM, estamos assumindo uma grande responsabilidade, pois iremos disponibilizar cursos de formação aos gestores com foco nas boas práticas de governança'', afirmou Medeiros.